/* */

Monovin no condicionador – Pode usar?

Já respondi dezenas de perguntas se pode usar Monovin A no condicionador e a resposta sempre foi não. Após muita insistência vou explicar o porquê de não usar Monovin no condicionador.

O Monovin A é um produto de uso animal que mostrou excelentes resultado no crescimento do cabelo humano. Com isso as pessoas começaram usar esse produto no shampoo para fazer o cabelo crescer mais rápido. Devido esse resultado no crescimento, muitas mulheres tinham a curiosidade de usar também no condicionador para trazer melhores resultados.

Quer saber mais o que é Monovin? Para que serve? Clique aqui!

monovin no condicionador

Resultado com Shampoo Bomba

Na internet já vi até receitas do condicionador bomba. Primeiro, não existe condicionador bomba e sim shampoo bomba. Segundo, não se usa condicionador e Monovin A. Se colocou no condicionador, jogue fora e faça a receita correta aqui. Por que?

Para entender o motivo você deve saber qual a função do shampoo.

A função do shampoo é abrir as cutículas capilares para que seus componentes possam realizar uma limpeza dos fios. Por isso também é importante massagear o shampoo no couro cabeludo.

O Monovin é uma solução com vitamina A, grande responsável pelo crescimento do cabelo. Quando é usado shampoo com Monovin, as cutículas capilares são abertas e a vitamina A penetra nos fios, agindo diretamente neles e na raiz. Como resultado seu cabelo cresce mais rápido devido a absorção da vitamina A direto na raiz e no fios.

Qual a função do condicionador?

Primeiro, ele tem o poder de fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, protegendo os fios, mantendo mais saudável e evitando pontas duplas. Essa é a importância em usar o condicionador após o shampoo.

Segundo, o condicionador deve ser usado no meio do cabelo para baixo. Jamais use o condicionador no couro cabeludo (raiz), porque ele pode causar descamação, oleosidade e deixar uma sensação pesada no cabelo.

Terceiro, como o Monovin vai dar resultado no condicionador se não pode usá-lo diretamente no couro cabeludo, justamente onde ele age e dá resultado?

Resumindo, se usar no condicionador o efeito será muito menor e como resultado um cabelo mais oleoso e pesado. Sem contar que o Monovin sozinho já é oleoso, então não pode combinar com condicionador.

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *